Chanceler de Ferro

Resultado de imagem

 

Otto Eduard Leopold von Bismarck-Schönhausen, nasceu no dia 1 de abril de 1815, em Schönhausen, Alemanha e faleceu no dia 30 de julho de 1898 em Friedrichsruh, Alemanha. Filho de um Junker (ricos proprietários de terra) e uma burguesa. Estudou direito na Universidade de Göttigen e na Universidade de Humbolt na cidade de Berlim.

Foi conhecido como Chanceler de Ferro por causa da implacabilidade de sua política contra seus adversários e também de uma política intervencionista do
Estado na resolução de problemas.

Foi o responsável pela modernização Alemã e pela criação do segundo Império, segundo Reich. Autor da frase “A liberdade é um luxo que nem todos se podem permitir”, pois era contra o liberalismo político, sendo a favor na política da força. Seguia os dogmas da religião Luterana, tendo atitudes radicais contra o clérigo cristão.

Depois de ser declarado primeiro ministro, promoveu a unificação Alemã. Sempre foi um conservador, aristocrata e monarquista.

Com o falecimento de William I, seu herdeiro William II assume o trono, originando um conflito político entre ambos. Esse conflito acabou obrigando o chanceler a se demitir e ir morar em uma propriedade rural, onde viveu até o fim de sua vida.

Deixe um comentário