Indicação de filme

Estudando a fase Brasil colônia encontramos vários meios de pesquisa sobre o assunto como blogs, revistas, livros, documentários, filmes e outros. Com base nisso trazemos a indicação de um filme brasileiro que tem como principal tema a chegada dos portugueses nas terras brasileiras.

Caramuru, o filme, adaptação do poema do frei Santa Rita Durão, escrito em 1781, traz a complexidade da época do descobrimento do Brasil de uma forma leve e engraçada sem deixar de retratar os acontecimentos que levaram as terras brasileiras a se tornarem colônia de Portugal.

No filme podemos observar a riqueza das terras brasileiras, fator que influenciou na exploração da futura colônia. Dentre essas riquezas pode-se citar o ouro, um mineral abundante na época e o pau-Brasil. Isso foi possível com o escambo de materiais como espelhos e outros objetos desconhecidos aos índios por trabalho braçal.

O filme de 2001 de Guel Arraes conta com a participação de  Selton Mello, Débora Bloch, Deborah Secco e Camila Pitanga, grandes figuras do cinema nacional que colaboraram para o propósito do filme.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s