O homem que fotografou o trabalho infantil na Revolução Industrial

Em simultaneidade aos processos de independência do Brasil, A Revolução Industrial estava a todo gás na Europa. O mundo que surgia era organizado de uma forma totalmente diferente do que se tinha antigamente, que punha a sociedade num contexto menos estaminal, mas ainda muito desumana.

Esse período foi a época onde se gerou mais dinheiro na história da Europa, mas também a época que se tinha um excesso de pobreza, condições de vidas deploráveis, que se originava da extração de todo trabalho que um operário poderia produzir por uma menor taxa salarial.

Já podemos ter em mente que, com essa grande valorização do trabalho monetário, para ajudar na renda familiar muitas crianças estavam em meio a produção indústria. Nesse mesmo contexto, de trabalho infantil, no início do século XX Lewis Hine, fotógrafo e sociólogo estadunidense, documentou a presença das crianças nas fábricas, com esse documento podemos ter, de uma forma clara, como se dava esse trabalho na Europa do século XIX.

Logo a seguir podemos observar as imagens que Lewis capturou nesse processo histórico afim de que no futuro possa criar uma legislação do trabalho infantil nos Estados Unidos, juntamente também com um vídeo auto-explicativo de suas outras obras:

trabalho_infantil_-_lewis_hine.jpgtrabalho-infantil.jpgChild laborers, by Lewis W. Hine.jpg

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lewis_Hine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s